sábado, 31 de março de 2012

Cinco dicas para amenizar a aparência de ressaca





Se enfiar no copo e acordar de ressaca é humano e quase todo mundo já passou por isso alguma vez na vida. Mas obviamente ninguém gosta de sair por aí com aparência de acabada, por isso, seguem cinco dicas infalíveis para disfarçar os vestígios da noite anterior.
Lembrando que uma boa hidratação é  imprescindível e corretivos coloridos podem fazer verdadeiros milagres por você!

1 - Remova toda a maquiagem
Retirar a maquiagem é um passo quase óbvio, mas muita gente deixa a preguiça vencer. Então, não importa a hora,  remova a maquiagem completamente quando chegar em casa e aplique um hidratante noturno para reidratar a pele enquanto dorme. Outra dica é dormir com um travesseiro a mais, pois, a altura adicional promove uma espécie de drenagem linfática, prevenindo a retenção de líquidos para não acordarmos mais inchadas que o normal.

2 - Hidrate-se
Um dos piores efeitos do álcool é a desidratação, que deixa a pele com aparência de seca, inchada e pálida. Tente ingerir pelo menos dois litros de água ao longo do dia e aplique um creme hidratante bem potente antes de usar qualquer maquiagem. Se seus olhos estiverem inchados, os cubra uma fatia de pepino ou gelo envolto em um pano por 15 minutos.

3 - Prefira produtos cremosos
Como a pele tende a ficar ressecada nesse período é bom optar por maquiagens cremosas. Prefira bases líquidas hidratantes, blushes em creme e outros produtos mais oleosos. Se estiver ao seu alcance, escolha produtos com partículas de brilho para adicionar frescor e luminosidade à pele.

4 - Corretivos coloridos
Corretivos coloridos são ótimos para aliviar as olheiras. O verde neutraliza as vermelhidões e o amarelo, as áreas azuladas. Aplique o corretivo normal por cima e faça uso dele para iluminar mais a região dos olhos.

5 – Curvex e sombras neutras
Se usar sombra, invista em tons neutros, como marrom, bege, pêssego ou rosa suave. Fique longe do ameixa, roxo e cinza – eles vão ressaltar as olheiras. Não esqueça de usar o curvex antes do rímel, um recurso que dá, instantaneamente, um aspecto de “acordada”. Finalize com um blush pêssego para dar um rosado saudável e natural. 


PS.: Aproveita que hoje é sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário