terça-feira, 6 de março de 2012

Complementando o visual


Já sabemos que para complementar o look, nada melhor que acessórios! Além da dedicação no momento de escolher a roupa, devemos também escolher com cuidado os itens que vamos usar para compor o visual. Acessórios são fundamentais, fazem toda a diferença, e devem ter igual ou melhor qualidade que a roupa.

Um traje básico ou de uma cor só, pode assumir ‘mil’ caras novas com acessórios diferentes. Apenas devemos cuidar para não cometer exageros, pois acessórios demais podem pesar o visual.
Para produções coloridas aposte em acessórios de cores neutras, como as cores da estação: nude, ocre e variados tons de marrom e dourado, que é a cor que lidera. A cor dourada ilumina e sofistica qualquer produção. Já para compor looks neutros e básicos, invista nos acessórios em cores que foram destaque no verão, como vermelho, verde, roxo, laranja e azul, que também promete arrasar no inverno.
Para tornar a produção mais requintada, a combinação de peças em dourado com pedras coloridas reforçam o modo elegante da estação e você fica pronta para qualquer ocasião.

No momento da escolha dos acessórios, bom senso, criatividade e uma pitada de ousadia dão o toque final. Seguem algumas dicas valiosas:

Brincos – dão acabamento à roupa. Entram e saem de moda menos do que outros acessórios, o que facilita o investimento em peças de qualidade que serão úteis por muito tempo.
Brincos dourados ficam bem em todos os tipos de pele. Brincos prateados e foscos favorecem pessoas de pele castanha, morenas e negras.

Colares e correntes – nunca saem de moda. Apenas devemos atentar para algumas dicas importantes:
·         Não usar colar ou gargantilha grande com brincos grandes. Se usar colar grande, use brincos pequenos, de botão ou pérolas.
·         Se o colar for volumoso, use roupas de materiais leves e cores discretas.
·         Não misture ouro e prata – a menos que a peça componha os dois metais.
·         Combine o estilo do colar e do brinco – não significa usar conjuntos.
·         À noite use joias de design arrojado.  Atenção: brilho não combina com pedras; então opte por ouro branco, amarelo, misto ou pérolas.
·         Cordões pequenos e médios combinam com trajes esportivos e roupas decotadas. Cordões longos acompanham o decote ou podem ser destacados sobre a roupa.
·         Correntes grossas podem ser usadas sobre a roupa, desde que o tecido combine com o metal.
·         Correntes longas são ideais para quem está acima do peso ou é baixinha, porém o comprimento não deve ultrapassar a cintura.
·         Cuide com o excesso de cores.




Pulseiras e braceletes – Combinam-se pingentes com brincos, e anéis com braceletes e pulseira. Cuidado com o relógio, ele também faz as vezes de uma pulseira. Escolha um ou outro. 




Aneis – Ao escolhê-los, deve-se levar em conta o formato e tamanho das mãos.
·         Mãos largas: aneis largos, angulares e simétricos. Evitar finos e assimétricos.
·         Mãos curtas: Aneis verticais e levemente suspensos. Não usar grossos e horizontais, que cobrem as articulações.
·         Mãos finas e alongadas: Aneis grossos e horizontais, grandes e chatos. Evite os finos e verticais.
·         Mãos enrugadas: Aneis largos com ‘miolo’ grande. Evite os finos e justos, com pedras pequenas.




3 comentários:

  1. Muito bons os acessorios..eu atualmente estou usando os maxi cordoes..beijos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Os maxi cordões são lindos mesmo! Deve estar ahazando no look!!! Boa semana. Bjs

      Excluir
  2. Wow bonito!!!!
    Te sigo Ya!!!
    Pásate a visitarme...y si te gusta el arte y la moda estaría encantada de que me sigas también!
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir