terça-feira, 3 de abril de 2012

Saia lápis: o retorno

A saia lápis, um clássico do guarda roupa feminino, sempre sinônimo de elegância, volta com tudo. Presente nas produções que exigem mais sobriedade e um visual mais exemplar.
As camisas e os tailleurs formam uma produção indiscutivelmente correta e apropriada para o ambiente de trabalho e situações que exijam uma postura mais formal. Porém, se combinado com blusas soltas e peças despojadas, assume uma postura mais casual.
Outra proposta também é a versão mais sensual da saia, que admite parcerias com transparências, brilhos e tops decotados.

A saia lápis não é ideal para quem tem um bumbum avantajado e quadris largos, principalmente se a peça for de uma cor clara. Cores fortes e escuras tendem a afinar a silhueta no caso de você ser um pouco mais larguinha no quadril. Nessa situação, combine a saia com peças que fiquem por cima. Evite usar com camisas ou blusas pra dentro se não tiver um blazer, smoking ou outro casaco para sobrepor.

A fenda é um detalhe bem interessante na saia, com ela se ganha mais mobilidade. Em alguns modelos a fenda deixa de ser funcional para dar um efeito sexy, geralmente com o detalhe na parte da frente, ao contrário da maioria das peças em que a fenda fica atrás. Nos pés, o salto alto é o par perfeito para completar o visual.


Um comentário:

  1. ahh nem me fale..tenho umas 4 e vou usar agora..beijos e boa semana

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir