quinta-feira, 26 de abril de 2012

Make para o inverno


A cada estação, novas tendências de maquiagem são lançadas. Para o inverno 2012, a boca marcada está entre os grandes destaques da beleza. Vermelho, vinho, marrom e roxo são os tons que prometem dominar a próxima temporada.

Combinar lábios marcados com uma pele supernatural feita com base, pó iluminador e blush coral é a melhor maneira de montar um visual deslumbrante, no melhor estilo "boca tudo, olho nada". E na hora de escolher a textura, vale apostar naquela que combina melhor com o seu estilo. Mate e brilhantes estarão em alta. Make your choice! Mas saiba que o brilho do gloss proporciona mais volume aos lábios.

Maquiagem marcante ou natural. Do oito ao oitenta, as opções não vão faltar para as mulheres que não abrem mão de lábios e olhar destacados ou com pequenas correções. Olhos esfumados ou delineados em estilo gatinha e batons escuros em tons que vão desde clássico vermelho vibrante ao vinho.

A dica para ousar são aplicações de delineador rente aos cílios, de forma renovada apenas no côncavo do olho ou bem puxado no canto. Sombras metalizadas, com glitter e coloridas também seguem em alta, especialmente, nos tons mais vibrantes de azul, vermelho, verde e laranja.
Para as que aderem apenas a retoques na pele para trazer ares saudáveis, usa-se make com proposta nude. Na produção, as sobrancelhas podem ser destacadas, assim como os cílios. E o blush é bem-vindo nas maçãs do rosto com discrição.


Para quem quiser entrar na onda dos lábios marcados, seguem dicas para quem usar batons escurtos: 
- Primeiramente, hidrate os lábios. Lábios ressecados e batons escuros não combinam, o problema só é destacado. 
- Passe um corretivo nos lábios, vai ajudar a deixar a boca mais seca e uniforme.
- Trace o desenho da boca com um lápis próprio e de cor igual/semelhante ao batom escolhido.
- Esfume o traçado, com um pincel ou cotonete, para dentro dos lábios. 
- Passe o batom cobrindo o traçado. Não deixe uma divisória entre os dois.
- Preferencialmente, use pincel para aplicar. 
- Pegue um lenço de papel, coloque entre os lábios e feche a boca, logo após reaplique o batom novamente com o pincel. 



Um comentário: