quinta-feira, 12 de abril de 2012

O metalizado rouba a cena


Como já sabemos e vimos em outros posts, o metalizado assume posição de destaque na estação. Os tons e os acabamentos ganham as ruas e deixam de brilhar somente à noite e reluzem também durante o dia.
Num brilhante jogo de equilíbrio, o metalizado aparece sozinho ou combinado com outros tons. E aparecem tanto nas roupas, quanto nos acessórios.

O prata ganhou a cena na década de 1960, quando as criações traziam marcas futuristas. Mais tarde os tons metálicos invadiram os anos de 1980. Atualmente, em um novo ciclo, o que toma a frente é o dourado! Além do ouro, há espaço para o bronze e diversas cores iluminadas pelo brilho.

Couro, lamê, fios de lurex, alguns veludos e até o cetim apresentam o lado iluminado da temporada fria. O metalizado também aparece em versões foscas.
Combine os tons metálicos com transparências, cores neutras e opacas, abuse do mix de texturas e inove nas produções. Fique atenta ao volume extra das peças, pois dão a impressão de aumentar a silhueta.

 


Paco Rabanne foi o precursor no uso de materiais alternativos na década de 1960.  Além do plástico, o estilista criou vestidos utilizando o metal como matéria prima, dando ares futuristas às suas criações.




2 comentários:

  1. Boa noite..justamente hoje to postando uma calca metalizada que comprei!! beijosss

    http://www.cosasde-ladydiva.com/

    ResponderExcluir
  2. Donna Emme esta sempre por dentro de todas as tendencias!! Adoro!

    ResponderExcluir