terça-feira, 22 de maio de 2012

Moda Insights


Hoje, inicia-se a sétima edição do Moda Insights, com a palestra sobre o espetáculo da moda, ministrada pelo Roberto Fraga.
O evento que segue até quinta-feira, dia 24, este ano, tem como tema "Moda, Espetáculo e Eventos". A edição promete reunir profissionais que apresentam engajamento direcionado à criação e eventos de grande porte no Brasil. O objetivo é de aproximar Universidade Feevale, que será palco desta edição, e comunidade, propondo a integração entre acadêmicos, professores, profissionais atuantes no mercado e empresariado.

Conforme a coordenadora do evento, professora Joeline Maciel Lopes,  o evento tem a intenção de gerar "insights" ou reflexões sobre o ofício da moda, bem como o aperfeiçoamento e revitalização intelectual dos acadêmicos e profissionais da área de Moda e afins, a partir do intercâmbio de experiências entre profissionais reconhecidos. "O projeto pretende gerar reflexões acerca de criação de personagens para a moda e produção de desfiles, que requerem uma visão mais ampla, direcionada não somente para criação do espetáculo, mas também para a gestão dessas criações diante da demanda de público que os assistem", afirma Joeline.

A Cristófoli e a Revista Lançamentos patrocinam esta edição do Moda Insights.


Confira a programação completa:

22 de maio, terça-feira
18h - Credenciamento 
19h45min - Palestra O Espetáculo da Moda, com Ronaldo Fraga. Especializado em estilismo na Parson's School of Design de Nova York e na Saint Martins School de Londres. Fraga formou um legado de desfiles conceituais importantes, tendo seu nome relacionado com originalidade e criatividade em todo o mundo. Em 2012, lançou o livro Caderno de Roupas, Memórias e Croquis.

23 de maio, quarta-feira
18h - Credenciamento 
19h45min – Palestra A criação de persona(gens) para moda, com Fausto Viana. Doutor em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, atualmente Viana é professor livre docente da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro, figurino, caracterização e cenografia.

24 de maio, quinta-feira
18h – Credenciamento 
19h45min – Palestra A construção do styling em desfiles de moda, com Mariana Roncoletta. Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi, Mariana é fashion stylist, designer e jornalista. Trabalhou na Vogue Brasil e colaborou com diversas revistas de moda, entre elas Elle, Estilo e Speed Magazine. Atualmente, é colaboradora de moda em mídias digitais. Pesquisa o desenvolvimento de calçados para deficientes físicos e suas relações com a imagem de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário