domingo, 20 de maio de 2012

A mágica do cinto


Atualmente usados, quase como um segredo pra criar uma nova silhueta ou corrigir pequenas desproporções, os cintos dão um novo ar ao visual. Com materiais, texturas e cores variadas, podemos incluí-lo na roupa de diversas maneiras. Estão liberados para vestidos, calças, shorts, macacões.

Os cintos mais largos estão de volta à cena e ficam muito bem com peças longas; acabam sempre sendo mais sexy, deixando o corpo mais modelado, no estilo ampulheta. Pode-se optar pelo acessório no mesmo tom da roupa, apenas para marcar a cintura, ou justamente fazer ao contrário, contrastando as cores para destacar o item.
Os mais finos deixam um ar mais leve no look, são mais discretos e ligeiramente delicados. Em alta há algumas estações, são os elementos mais recorrentes da moda atual.

Para quem tem as pernas curtas e o tronco longo, o ideal é usar peças de cintura alta e um cinto para marcar bem a silhueta, fazendo com que se alongue. Melhor ainda se forem da mesma cor da parte de baixo da roupa.
Já quem tem tronco curto e perna longa ficam melhores de cintos abaixo da cintura que ajudam a disfarçar esta falta de proporção. E para quem tem quadril largo, é preferível que não se use cintos, para que não pareçam ainda maiores.

Looks para inspirar:





Nenhum comentário:

Postar um comentário