quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Saiba usar o make a seu favor

Tu já olhas para a base prevendo o efeito “massa corrida" no rosto? Não usa blush com receio de sair de casa parecendo a boneca Emília? Seus problemas acabaram! Fabi Gomes, maquiadora da M.A.C no Brasil, listou os erros mais cometidos pelas mulheres e dá dicas básicas de como caprichar no visual e também obter uma aparência mais jovial!

Efeito Máscara: Passar o produto - seja base, pó ou corretivo - em excesso não adianta nada! Assim, fica o ‘efeito massa corrida’ que pode até disfarçar as imperfeições, mas não fica natural. Então, procure produtos mais leves e que deixem o aspecto da pele hidratada e limpa. Para conseguir uma pele mais uniformizada, aplique a base primeiramente na mão e vá aplicando no rosto, do centro para as extremidades dando pequenas batididas com o dedo anelar.




Lápis preto na linha inferior dos olhos: Cuidado! Pois o lápis chama atenção para os olhos, que parecem menores, e para tudo o que está perto: olheiras, pés de galinha, imperfeições... Segundo Fabi, a melhor forma é caprichar no traço superior tanto com lápis, como com delineador e usar bastante máscara para deixar os olhos maiores. É importante passar o rímel em várias direções, para os cílios ficarem bem grandes. 





Batons pesados: mate, escuros ou cintilantes e de textura grossa envelhecem. Prefira batons cremosos e neutros. Gloss também é ótima solução: aumenta o tamanho dos lábios e dá o ar  jovial necessário. Para ajudar a fixar o gloss, é bom passar um lápis de boca na mesma cor do batom ou da boca. Mas o desenho não pode ficar aparecendo, então uma boa dica é esfumaçá-lo.

Blush muito marcado: Aqui vale a regra de ‘quanto menos, melhor’. O blush é para dar uma cor natural e saudável. Evite pesar a mão quando passar o produto e escolha tons discretos, como pêssego ou rosa claro, que dão um ar corado. O segredo para passar o blush é muito simples: sorria. Onde as maçãs do rosto levantarem, aplique, do centro para as têmporas, onde você ficaria corada naturalmente. Se quiser aplicar só na maçã do rosto, para ficar com um ar mais romântico, também pode.
                             


Efeito noites sem dormir: nada de escolher corretivo mais claro que o tom da pele. Passar muito corretivo para tentar esconder olheiras é passaporte carimbado para que todas as suas imperfeições fiquem à mostra. Passe apenas o suficiente do produto, dando batidinhas com o dedo anelar. Não esqueça que o primer tem papel fundamental no resultado final da maquiagem. Ele deve ser aplicado antes mesmo do corretivo e ajuda a deixar a pele mais lisa e uniforme.


Última dica: Acerte na escolha dos tons e tenha sempre a pele hidratada e linda. Tudo se resolve com bons produtos e treino! Então corre pra frente do espelho!





Nenhum comentário:

Postar um comentário